Convidados

Convidados Especiais

Como parte do programa do ICF, os alunos têm a oportunidade de ouvir uma palestra de empresários ou executivos de destaque no mercado. Para cada turma, temos um convidado diferente.

São histórias de vida inspiradoras, que mostram aos alunos que o sucesso é fruto de sonho, foco, dedicação e persistência. Nosso grande objetivo é passar a mensagem de que o sucesso é uma escolha e decisão pessoal e, assim sendo, está ao alcance de todos!

Veja quem já passou por aqui!

Carlos Alberto Iwata Marinelli

O CEO do Grupo Fleury inspirou os jovens do Instituto CEO do Futuro da turma 25 com sua brilhante trajetória profissional. Carlos compartilhou alguns ensinamentos que são valiosos tanto para a vida profissional quanto para a vida pessoal. Ele é bacharel e mestre pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (EAESP FGV) com extensões pela University of Texas em Austin e ESADE Business School de Barcelona. Sua formação inclui ainda educação executiva pela London Business School e INSEAD.  Carlos Marinelli atuou na Unilever, Grupo Promon e Grupo Pão de Açúcar antes de juntar-se à Companhia e desde 2005 trabalha no Fleury, o qual em 2012 passou a exercer o cargo de CEO da Marca Fleury.

ceo-marinelli

Eduardo Mariano

A turma 25 se encantou com o carisma e a missão de vida do Eduardo Mariano, jovem empreendedor na área social, fundou a Exchange do Bem, uma agência de intercâmbio social que conecta voluntários com diversos projetos sociais em diferentes países e destina 10% do seu lucro para investimentos ligados à educação no Brasil. Ele é formado em Administração pela UFRGS, fez intercâmbio acadêmico na Kedge Business School na França, atuou em diferentes funções no financeiro da Dell, quando saiu para criar a Exchange do Bem após uma experiência de trabalho voluntário no Nepal.

eduardo-mariano

Cadu Capella Reis

Na turma 25 do Instituto CEO do Futuro tivemos a presença do Jovem Cadu Capella Reis, empreendedor desde os 18 anos, contagiou a turma com a sua história e humildade em passar sua rica experiência como um jovem de sucesso. Cadu é publicitário, formado pela ESPM e com especializações na área de planejamento, sócio-diretor de planejamento da agência INSANE e escritor do livro “Estagiário de mim mesmo”. Além disso, Cadu faz palestras, workshops e auxilia em bancas de TCC desde 2011 em todo o Brasil, e possui um canal no YouTube voltado à área de planejamento.

caducapellareis-1

Rúbia Guimarães Piancastelli

Recebemos o Instituto Rodrigo Mendes, uma organização sem fins lucrativos com a missão de colaborar para que toda pessoa com deficiência tenha uma educação de qualidade na escola comum. Rubia inspirou os nossos jovens com sua experiência para que os projetos sociais conduzidos pelos nossos alunos tenham uma referência de qualidade de como é fazer um projeto social na prática.  Rubia é coordenadora de comunicação no Instituto Rodrigo Mendes, jornalista há 10 anos, Mestre em Ciências da Comunicação pela USP, pós-graduação em Culturas Midiáticas pela Universidade Federal de Minas Gerais e graduada em Comunicação Social/Jornalismo pela UFMG.

rubia-instituto-rodrigo-mendes

Renata Rocha

Tivemos o privilégio de conhecer um pouco mais do projeto social da ONG AVRA, que estimulou os nossos jovens na execução dos projetos sociais com a trajetória desta ONG que visa dar oportunidades a sociedade para realizar cursos de alta qualidade e com excelentes profissionais com custos baixos para ajuda-los no aprimoramento profissional e pessoal. Além disso, todos os valores arrecadados pelos cursos são destinados á outras causas sociais que possibilitem pessoas a assumirem o protagonismo e autonomia de suas vidas. Renata é diretora de recursos humanos na ONG AVRA, graduada em secretariado executivo pela Universidade São Judas Tadeu, também trabalha como secretária executiva há 10 anos em empresas multinacionais de grande porte como Cabot, BM&Bovespa, Delloitte e o Banco Santander.

renata-rocha

Décio Carbonari de Almeida – Presidente da Volkswagen Serviços Financeiros

Nosso CEO convidado para a Turma 24 foi o Décio Carbonari de Almeida, presidente da Volkswagen Serviços Financeiros, Companhia formada pelo Banco Volkswagen, Volkswagen Corretora de Seguros e Consórcio Nacional Volkswagen.  Um profissional reconhecido e que tem mais de 30 anos de carreira, com experiência em renomadas empresas como ABS Empresa de Projetos e Construções, Banco Central do Brasil, São Paulo Alpargatas S/A, Ford do Brasil e ANEF (Associação Nacional das Empresas Financeiras das Montadoras), entidade que representa 14 marcas e suas respectivas estruturas de serviços de financiamento, incluindo bancos, empresas de arrendamento mercantil e administradoras de consórcios vinculadas à indústria automotiva.

Na sua palestra mostrou um enriquecedor conteúdo que inspirou os alunos a alcançarem uma trajetória de sucesso com muito estudo, determinação,  buscando ser um bom observador e questionador, sabendo que todas as experiências agregam conhecimento para a construção da sua carreira. Ele ainda deixou uma frase que tem como referência, que foi pronunciada pelo Ayrton Senna que diz “Eu não tenho ídolos, tenho admiração por trabalho, dedicação e competência”.

Juliano Leme – Empreendedor da agência InterUP

juliano

Nosso EMPREENDEDOR convidado para a Turma 24 foi o Juliano Leme, que desde 2007 é o empreendedor da Agência InterUP, atuando com estratégias de marketing e planejamento digital, ele é também co-fundador na SM.Commerce, empresa responsável por desenvolvimento de plataforma E-commerce.

Na sua palestra mostrou como é possível conquistar um sonho através de muita persistência, ainda que as primeiras experiências tragam alguns aprendizados negativos, mas que na verdade se tornam positivos ao passarem a contribuir para um rico aprendizado nas próximas oportunidades que virão. Ele  trouxe com bastante propriedade que é possível fazer algo errado tornar certo, fundamentando que acreditar em si é o principal passo para avançar, ainda que o ambiente e pessoas desacreditem, você é o responsável por aquilo que constrói, tanto é que sua frase de inspiração diz “Não importa de onde você veio e sim aonde você vai ”.

 Jimmy Cygler – Presidente da Proxis

unnamed

Nosso palestrante convidado para a Turma 23 foi Jimmy Cygler, presidente da Proxis, empresa de contact center multicanal voltada para o atendimento à marcas premium. Americano de origem judaica, radicado em Israel, chegou ao Brasil pela segunda vez aos 41 anos com dinheiro suficiente para comer e dormir por 30 dias. Era esse o prazo que tinha para arrumar um emprego e dar rumo à sua vida.

A oportunidade veio na Dynacom – a mesma fabricante do Dynavision, videogame que fez história no mercado brasileiro na década de 90. Ele mal falava português – e também não entendia absolutamente nada de tecnologia. Mas foi enfrente e 2005 e com um negócio próspero nas mãos, Cygler deu um passo adiante. A compra da Proxis foi a tacada escolhida pelo empresário para subir mais um patamar.

“A diferença entre um empreendedor louco e um ousado é apenas o resultado”, define. “Quando eu comprei a Proxis falavam que eu era maluco, hoje eu sou avaliado como um empresário ousado.” Em 2014 a Proxis faturou R$ 23 milhões e figurou mais uma vez entre as pequenas e médias empresas que mais crescem no país, segundo levantamento da consultoria Deloitte publicado pela revista PME/Exame.

Com esta trajetória de vida Jimmy falou aos jovens sobre a dificuldade de fazer escolhas, sobre as competências que ajudaram a alavancar os negócios, mas principalmente sobre ter ATITUDE.

Marinho Ponci – Presidente da DOM48

Nosso convidFeatured imageado para a Turma 22 foi Mario Ponci Jr. – Marinho como prefere ser chamado. Ex-diretor de Expansão da Chilli Beans e atualmente Presidente da DOM48. Desenhista industrial com ênfase em produtos formado pela Belas Artes, iniciou sua carreira em franchising em 1986 como Gerente de Franquias na extinta Mobi da Portugal Telecom, a maior operadora de Pager da América Latina. Em 1994, deixou o cargo que ocupava na Mobi, e foi alçar vôo em novas experiências em um mercado ainda muito amador.

De 2001 à 2014 respondeu pela expansão da maior rede de óculos e acessórios de moda do Brasil, a Chilli Beans. Na empresa, formatou a estratégia de franquias e passou pelas diretorias administrativa / financeira, comercial, marketing e diretoria de expansão e novos negócios da marca.

Hoje, Marinho é presidente da DOM48 Franchising.

Na palestra, Marinho compartilhou com os jovens sua trajetória, as oportunidades e dificuldades que enfrentou até chegar, aos 48 anos, num formato de equilíbrio e satisfação entre vida profissional, pessoal e espiritual. E dá a receita – Foco – sem perder a essência.

Visite: www.dom48.com.br

Diego Torres Martins – Presidente da Acesso Digital

Featured image

Nosso palestrante convidado para a Turma 21 foi Diego Torres Marins, presidente da Acesso Digital, fundou a empresa em 2007. Graduado em Marketing, pela Universidade Anhembi Morumbi, possui especialização em Gestão Orientada a Resultados, pela Fundação Dom Cabral. Por conta da atuação à frente da Acesso Digital, em 2008, foi eleito o Empreendedor de Sucesso, na categoria Oportunidade, pela Fundação Getúlio Vargas e a Editora Globo. Além disso, tornou-se integrante da rede Empreendedor Endeavor, em 2011.

Como presidente, conseguiu levar a Acesso Digital ao ranking das Melhores Empresas para Trabalhar segundo o Great Place to Work, ocupando a 1ª posição na lista nacional e 3ª na América Latina.

Diego deixou aos nossos jovens uma mensagem de que “querer é poder”.  Muito empreendedor desde pequeno, tinha um foco bem claro para si – construir o próprio negócio e fazer da empresa um local onde as pessoas sentissem prazer em trabalhar.

Sua grande inspiração está em empresas como o Google e a Apple.

Visite: www.acessodigital.com.br

André Cintra – Presidente da Amend

Nosso palestraFeatured imagente convidado da 20 ª Turma do ICF foi o empresário e atleta André Cintra que nos brindou com uma palestra emocionante e motivadora.

André é CEO e proprietário da empresa de cosméticos Amend mas, também, é um atleta paraolímpico. Alias, é o primeiro atleta paraolímpico brasileiro na categoria de snowboard, tendo representado o Brasil nas Olimpíadas de Inverno de Sochi.

Desde muito cedo André aprendeu a lidar com as adversidades que a vida nos coloca quando, num acidente de moto, perdeu a perna direita. Dois anos mais tarde, com o falecimento repentino do pai, herdou a empresa com enormes dificuldades e literalmente teve que recomeçá-la do zero. Nos anos subsequentes perdeu a mãe e precisou assumiu a responsabilidade de apoio financeiro e emocional os dois irmãos mais moços.

Com todas essas adversidades André poderia ter desistido, ou como ele mesmo diz “eu poderia ter me sentado e ficado chorando minhas vicissitudes”. De superação em superação, demonstra um força inesgotável e uma firmeza de propósito ainda maior.

A mensagem que deixa aos jovens é exatamente esta, inspiração, motivação e como transformar obstáculos em oportunidades.

Parabéns Andre, continue sempre sendo esse exemplo de vida e inspiração para todos nós.

O objetivo do CEO do Futuro é mostrar aos jovens participantes do programa que todos os nossos sonhos podem se tornar realidade, quando temos a atitude correta e a determinação dos vencedores.

Visite: www.amend.com.br

 

Marcelo Miranda – CEO Precon Engenharia

Featured image

O palestrante convidado para a turma 19 foi Marcelo Miranda que é o CEO da Precon Engenharia, líder regional no mercado de pré-fabricados de concreto e referência na incorporação imobiliária industrializada e sustentável. É Engenheiro Civil pela UFMG, com MBA em Stanford e cursos de especialização em Harvard, Columbia e Singularity. Atuou em cargos de alta direção em grandes empresas do setor de construção civil, com foco no desenvolvimento de inovações e soluções industrializadas e sustentáveis. Marcelo escreve como colunista do portal exame.com e do portal de Harvard Business Review no Brasil.” Além disso, foi um dos selecionados pela programa CEO do Futuro da revista Você S/A que deu origem ao Instituto CEO do Futuro

Marcelo mostrou de forma bem prática aos jovens os seguintes pontos:  se preparar (estudar, buscar formação), trabalhar duro, ter postura, ética,  sempre se desafiar,  ter mais profundidade,  boa execução (faça bem feito o que tiver que fazer),  seja comprometido,  o líder tem que decidir,  o profissional precisa ter conteúdo e, o mais importante, liderar pelo exemplo.

Visite: www.preconengenharia.com.br

 

Maria Tereza Gomes – Presidente Jabuticaba Conteúdos

Palestrante pFeatured imageara a 18ª turma, Maria Tereza é uma convidada muito especial, pois esteve envolvida no nascimento do Instituto, quando estava à frente da Revista Você S/A realizando o prêmio CEO do Futuro. Entre os agraciados pelo prêmio estariam os fundadores do Instituto CEO do Futuro.

Desde muito jovem, ela demonstrava enorme flexibilidade e capacidade de se reinventar, questionando o caminho comum tomado por todos do seu redor, permitiu-se sonhar e buscava os meios possíveis de avançar apesar das dificuldades da realidade que a cercava. Decisões difíceis foram tomadas para que ela trilhasse o caminho de seus sonhos, contrariando até mesmo a vontade de seus pais ou ainda dando passos para trás na carreira para que pudesse dar muitos mais a frente: direção da Você S/A, criação da TV Ideal e abertura de sua empresa: a Jabuticaba Conteúdo.

“Tenham poupança!”, é uma das máximas de carreira que ela traz consigo. A poupança te dará maior liberdade para escolher seus rumos, reduzindo a sensação de estar preso ou dependente de determinada situação.

Visite: www.jabuticabaconteudo.com.br

Walter Torre – Presidente do Grupo WTorre

Featured image

Nosso CEO palestrante para a 17ª edição do programa Jovens Talentos foi o empresário Walter Torre, presidente do Grupo WTorre, uma das maiores construtoras de obras privadas do país atuando no Brasil e exterior.

Walter fez um relato divertido e, ao mesmo tempo extremamente inspirador, ao contar sua história de empreendedorismo iniciada desde muito cedo, aos 14 anos, quando montou seu primeiro negócio. Sua vida foi dedicada à inovação, senso de oportunidade e muito trabalho.

Em suas palavras: “antes de simplesmente fazer, pensem no que estão fazendo, se podem fazer melhor ou criar algo novo daquilo”. “O Brasil é um país de muitas oportunidades. Basta prestarmos a atenção a elas”

Outro ponto destacado por Walter foi a importância do “fazer”. “Não adianta ter boas ideias e não coloca-las em prática”, disse ele. “É preciso destacar-se no meio da multidão”.

Desafios e adversidades não faltaram em sua trajetória, e, para enfrentá-los, Walter recomenda, “em cada adversidade há uma oportunidade, e normalmente estes são os melhores momentos para aprender e crescer”.

O Instituto CEO do Futuro agradece ao Walter a participação e a inestimável mensagem deixada aos jovens.

Visite: http://www.wtorre.com.br

Emerson Fittipaldi  – Bicampeão Mundial de Fórmula 1

Featured image

Nosso palestrante convidado para a 16ª do programa Jovens Talentos do Instituto CEO do Futuro foi o bicampeão mundial de Formula 1, campeão da Formula Indy e bicampeão das 500 milhas de Indianápolis Emerson Fittipaldi.

Foi o primeiro brasileiro a se sagrar campeão mundial de Fórmula 1, primeiro a ganhar uma corrida das 500 milhas de Indianápolis, e primeiro a se sagrar campeão na fórmula Indy.

Emerson compartilhou com os jovens sua história de sucesso, construída através de muita dedicação, persistência, disciplina, e empreendedorismo.

Utilizando suas experiências de campeão mundial e como homem de negócios, Emerson demonstrou que, para ser um campeão, além das características anteriormente mencionadas é necessário ainda um excelente trabalho em equipe, a superação de dificuldades, um planejamento eficaz e reação rápida a mudanças.

Queremos agradecer ao Emerson por sua participação e pela importante mensagem deixada aos jovens: “não desista dos seus sonhos, não meça esforços e mantenha a coerência consigo mesmo”.

Visite: http://www.emersonfittipaldi.com

Alex Magalhães – Diretor de Relacionamento com Afiliadas da Rede Globo

Featured image

Nosso palestrante da 15ª edição do programa Jovens Talentos foi o executivo Alex Magalhães, Diretor de Relacionamento com Afiliadas da Rede Globo de Televisão.

Alex compartilhou com nossos jovens erros e acertos de sua trajetória profissional, que teve início cedo. Em 1989, ele já tinha seu primeiro emprego como auxiliar de farmácia. A partir de então, já soma 20 anos de carreira na TV Globo, onde começou como contínuo.

Alex destacou que a inspiração é fundamental. Ter líderes como modelos nos ajuda a desenvolver uma visão de longo prazo tanto em termos da pessoa como do profissional que sonhamos ser.

Ele transmitiu também sua preocupação com laços e pessoas, ao frisar a importância de “tratar gente como gente” e ao descrever as escolhas de carreira que tomou pensando não só em si, mas também em seus pais.

“Entre as sementes e os frutos, existe o tempo”, foi a mensagem que ele deixou para os Jovens antes de salientar que devemos sempre ter um sonho a perseguir.

O Instituto CEO do Futuro agradece e parabeniza o Alex por compartilhar sua história conosco!

Visite: http://www.redeglobo.globo.com

Luiz Flavio Gomes – Presidente do LFG

Featured image

Nosso palestrante convidado da 14ª Turma do ICF foi o empresário e jurista Luiz Flavio Gomes, presidente da rede de ensino LFG, a primeira rede de ensino telepresencial do Brasil e de toda a América Latina. Através de sua rede foram ministrados cursos preparatórios telepresenciais para concursos públicos, destacadamente nas carreiras jurídicas e fiscais. Os cursos são transmitidos para mais de 220 cidades brasileiras, distribuídos em mais de 420 unidades pelo Brasil. Em 2008, conclui uma negociação em que vendeu a LFG para a Anhanguera, transformando esta na maior rede de ensino do Brasil.

Luiz Flavio, deixou aos nossos jovens a mensagem de que o sucesso é alcançado através de foco, muito trabalho, persistência e determinação.

Célio Antunes – Presidente do Grupo Educacional Impacta Tecnologia

Featured image

Nosso palestrante da 13 ª edição do programa Jovens Talentos foi o empresário Celio Antunes, presidente do Grupo Educacional Impacta Tecnologia e também presidente da ASSESPRO/SP.

Celio fez um relato emocionante da sua história empreendedora, na construção de um negócio que hoje é considerado um dos maiores centros de formação em informática e design do Brasil, tendo formado mais de 600 mil alunos.

Em 1988, Celio iniciou seu empreendimento com uma única sala de aula e um único curso, e seu crescimento foi construído baseado em muito esforço e persistência. Em suas palavras: “Aluguei uma sala na Avenida Paulista, com mesa, cadeira e fax e desenvolvi folhetos para divulgar o curso da minha escola. Encomendei 120 mil folhetos na gráfica para pagar em 90 dias e fui distribuir na saída da 1ª Fenasoft”, diz. “Várias pessoas ligaram, interessadas, até que apareceu um cara lá na sala querendo saber onde seriam as aulas e a moça que contratei disse ‘o curso é aqui’, mas não tinha nenhum equipamento lá e ele foi embora assustado, achando que era um golpe.”

Ele relatou também diversos desafios que superou, principalmente por acreditar no seu sonho, que, por sinal, nunca foi pequeno: “Nunca quis ser apenas uma escolinha de informática. Quando aluguei aquela salinha na Paulista já pensava em me tornar uma universidade.”

O Instituto CEO do Futuro agradece ao Celio a participação e também a inestimável parceria com a ONG, cujas aulas do programa Jovens Talentos são ministradas nas instalações da Faculdade Impacta de Tecnologia.

Visite: http://www.impacta.com.br

Thai Nghia – Fundador da Goóc

Nosso palestraFeatured imagente convidado para a 12 ª Turma do ICF foi o empresário Thai Q. Nghia, da empresa Goóc, que nos brindou com uma palestra emocionante e motivadora.

Esse grande homem fugiu do regime comunista no Vietnã e chegou ao Brasil no final dos anos 70.

Sem falar ou entender português, sem documentos, sem dinheiro ou parentes, mas dotado de grande determinação e atitude, estudou, trabalhou, caiu e levantou e acabou por construir a Goóc – empresa que fabrica sandálias a partir da reciclagem de pneus.

“Cada cidadão brasileiro terá um par de chinelos Goóc”, projeta o vietnamita, que quer comercializar 210 milhões de pares até 2014.

Parabéns, Thai! E obrigado por ser parte da grande família que nos prestigia, incentivando esses jovens que fazem um Brasil cada dia melhor.

O objetivo do CEO do Futuro é mostrar aos jovens participantes do programa que todos os nossos sonhos podem se tornar realidade, quando temos a atitude correta e a determinação dos vencedores.

Visite: http://www.gooc.com.br

Victor Martinez – CEO da Thomas Brasil

Featured image

Nosso palestrante convidado para a 10ª Turma foi o VP da Thomas International para a América Latina e CEO da Thomas Brasil, Victor Martinez, que fez um relato divertido e tempo inspirador para os jovens.

Paraguaio de nascimento e brasileiro de coração, Victor chegou ao Brasil para fazer a faculdade de Engenharia de Produção na UFSCar.

Enquanto era estudante, ele tinha o visto de permanência no Brasil assegurado. Porém, ao se formar, deparou-se com a peculiar situação de querer trabalhar e não ser contratado por não ter visto de residência.

Quando participava dos processos seletivos de programas de trainees nas empresas em que havia colocado foco, Victor se classificava até a última etapa e chegava a ser chamado para começar a trabalhar, mas sempre acabava numa grande frustração, pois não era contratado em função do visto.

Foi a Thomas Brasil, onde está desde 1995, que lhe concedeu a oportunidade de ficar no Brasil, assumindo as responsabilidades e riscos legais para apoiar sua permanência no país. De lá para cá, ele coleciona sucessos na carreira com reconhecimento mundial da Thomas.

Assumindo sua veia esportista, Victor diz: “Aprendi que, se você quer se superar e ser o melhor, não é fácil. Fazer bem é uma coisa, mas para subir no pódio, é muito mais difícil. Aprendi a ter essa força e disciplina através do esporte”.

Deixamos nossos parabéns ao Victor e agradecemos por fazer parte deste grande grupo de apoiadores que acredita num Brasil melhor através da educação.

Visite: www.thomasinternational.com.br

Edson Musa – CEO da Caloi

Nosso paleFeatured imagestrante convidado para a 8 ª Turma do ICF foi Edson Musa, CEO da Caloi, a maior empresa de bicicleta da América Latina e uma das maiores produtoras do mundo.

Com mais de 100 anos de trajetória, a Caloi é líder de mercado com aproximadamente 40% de participação e responsável pela comercialização de mais de 1 milhão de bicicletas e 130 mil unidades de aparelhos para home fitness por ano. Gera aproximadamente 1.000 empregos diretos e mais de 200 empregos temporários na alta estação.

A empresa “vive e respira” sua missão, que é estimular e apoiar adultos e crianças na busca de uma vida saudável através de atividades físicas. Como diz Musa “para nós, vida saudável é uma atitude que associa atividades físicas a saúde mental, relacionamento humano, diversão e harmonia com a natureza”.

Edson deixou para os jovens suas lições de empreendedorismo e a importante mensagem de uma profunda identificação com seu negócio: ele mesmo é um ciclista convicto que costuma viajar nas férias em cima de duas rodas.

Como diz: “Preparem-se. Vocês ainda terão de andar de bicicleta, seja por opção, por obrigação ou por imposição”.

Agradecemos ao Edson pela sua participação e colaboração para o ICF.

Visite: www.caloi.com.br

 

 Robinson Shiba – Fundador e CEO do China in Box

Nosso palestrante convidFeatured imageado para a Turma 7 do ICF foi Robinson Shiba, fundador e CEO da rede de franquias China In Box.

Tudo começou em 1992 depois de uma viagem que Robinson fez aos EUA durante seu curso de Odontologia. Lá, ele viu que o delivery chinês era um sucesso e percebeu que trazer para o Brasil os sabores do Oriente aliados à praticidade do fast food delivery era uma ideia empreendedora e de peso.

De volta ao Brasil, falou sobre sua ideia para a família, que recebeu a novidade de braços abertos. Assim, os Shiba resolveram abrir a primeira loja. Poucos anos depois, a empresa filiou-se à Associação Brasileira de Franchising, dando início ao sistema de franquias. Foi uma receita de sucesso que agradou aos brasileiros e resultou na abertura de mais de 150 franquias em apenas 20 anos de existência da marca. Hoje, o China In Box é a maior rede do segmento de delivery de comida oriental da América Latina.

Shiba passou aos nossos jovens uma mensagem de visão de futuro e oportunidade impressionantes, além de compartilhar que o sucesso não acontece somente da partir de desejos, mas sim de muito trabalho e dedicação.

O ICF agradece a participação e colaboração do Robinson Shiba.

Visite: www.chinainbox.com.br